O que fazer quando ela está na TPM

8 set

Ele tem razão. Não há muito o que fazer quando ela está na TPM. Mas uma coisinha aqui e outra ali podem tornar mais leve o impacto causado na vida a dois durantes os tais dias. Aprenda!

Tenha paciência

Essa é óbvia e todos eles já sabem. Aproveite os dias da TPM para exercitar toda a paciência que você tem e que não tem. Como? Pensou em respondê-la no mesmo tom? Respire fundo e silencie. Quer dizer o que realmente pensa sobre o que aconteceu? Respire fundo e silencie. Acha ela uma tremenda maluca e quer mandar a TPM pra aquele lugar? Respire fundo e silencie. Se conseguir, você está praticamente pronto para virar monge em algum canto do planeta.

Diga que a entende

Você não entende que diabos é essa tal de TPM? Chega a pensar que é desculpa ou que ela realmente não bate bem? Não sabe o motivo do último choro, não faz ideia do que fez e não arrisca nenhuma hipótese para explicar tudo que ela faz nesses dias? Não estou falando para você mentir (tá, estou), mas tente dizer que a entende. Não precisa soar muito falso. Que tal tentar mesmo entendê-la? Repare como a TPM ficará levemente mais branda depois disso.

Abrace mais, beije mais…

Mulher na TPM é mulher carente. Quase sempre, mas é. O carinho não chega a ser um santo remédio como o chocolate e há sempre o risco dela desconfiar da atenção em excesso. Apenas experimente caprichar. Nada de beijões arrasadores sem antes sacar qual é a dela. Simplesmente esteja pronto para ser um pouco mais romântico e ainda ouvir mais reclamações do que de costume.

Se afaste

Praticamente o contrário da dica anterior. É apenas um aviso. Se a situação estiver catastrófica, procure se afastar. Dê espaço para ela pirar e quando estiver tudo voltando ao normal, abrace mais, beije mais…

Controle a sua TPM

A TPM contagia. Quando um não quer, dois não brigam. Já ouviu isso? Infelizmente, quando a mulher entra na TPM, o homem vai na onda. É ação e reação. Ela fica insuportável e ele não consegue aguentar o tranco (não que precise). Então, se você quer preservar o pouco de harmonia que ainda existe durante a TPM, controle-se e exercite a dica número 1 sempre.

Brinque

O bom humor é fundamental. Tente levar tudo na boa e brinque com a TPM. Atenção! É preciso prática para saber a hora certa de brincar. Melhor esperar o caos passar, do que fazer aquela piadinha indevida que poderá jogar fora tudo que você fez antes. Arrancar um sorriso dela durante a TPM faz de você o melhor companheiro. Pode se gabar. Se conseguiu, você manda bem.

Compre chocolate

Não preciso explicar. Uma caixa de chocolates, uma barra ou um bombom. Faça isso e depois me conte como as coisas ficaram melhores.

E, no final das contas, a relação sempre deve superar a TPM. Se isso não acontecer, tenha certeza que a culpa não é dela, mas alguma coisa já estava errada entre os dois.

Seria mais útil um post sobre O que não fazer quando ela está na TPM, né? Alguma sugestão?

Depois de escrever o post, achei na internet 10 dicas para um homem enfrentar a TPM feminina. Vale ler até o final!

About these ads

6 Respostas to “O que fazer quando ela está na TPM”

  1. Verônica 8 de setembro de 2010 at 12:20 #

    Lailoca, concordo que mulher com TPM em algum momento dos seus dias ruins vai esperar tudo isso do seu amado, mas… Coitados, gente! Teriam que ser super heróis para pelo menos dar conta de metade dessas coisas…

    Homem é tão falível quanto a gente e sem poder colocar a culpa na TPM, já pensou nisso? Eles também têm seus dias de cão mas às vezes se mantêm distantes só para não causar polêmica gratuita conosco (homem expõe menos os sentimentos, né).

    Acho que às vezes ajuda relativizar um pouco as coisas também: “Quão difícil eu estou sendo para um cara que tem que enfrentar esses meus dias chatos todo santo mês?”.

    Sem querer levantar bandeira para os meninos, acho que é saudável esperar que vez ou outra que eles têm mesmo direito de se estressar com a gente…

    Gostei do link que você colocou, especialmente por ter sido escrito por um homem. No fim das contas, acho que o importante é conversar e respeitar o momento, sem exigir ou esperar muita coisa um do outro nesses dias.
    Beijo!

    • Laila Hallack 8 de setembro de 2010 at 12:25 #

      Concordo com você, Vê!! Na verdade, a lista deveria se chamar: ‘O que uma mulher exageradamente na TPM espera que você faça’, né? ;)

      • Verônica 8 de setembro de 2010 at 15:16 #

        Exatamente! hehehe

  2. alvarodyogo 10 de setembro de 2010 at 10:36 #

    Eu ia comentar, mas achei melhor “respirar e silenciar”.
    aHUAuhaHUahuaHUAhuAHUAuaHA
    a piadinha é ótema! bjo!

  3. Naissa Viana 10 de setembro de 2010 at 12:31 #

    Muito bom o post.
    Esses dias esse assunto rendeu boas gargalhadas numa base de bar. Os meninos estavam falando justamente sobre a dificuldade de nos entender :D

  4. Felipe 22 de junho de 2011 at 11:44 #

    PACIÊNCIA, PACIÊNCIA E PACIÊNCIA! O resto das dicas tem que ser feitas de qualquer forma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: